Iniciamos com o relato de um dos alunos Anhanguera:
Redaçãode Osmar
CONSTRUINDO O AMANHÃ.
SÃO PEQUENOS, MAS EM GRANDE NÚMERO; ESSA PODE SER A MELHOR DEFINIÇÃO DADA A ELES, DESDE QUE CHEGARAM AO CAM PUS DO POLO II DA UNIVERSIDADE PARA O EVENTO.
EUDUCADORES OU “TIAS” COMO COSTUMAMENTE SÃO CHAMADOS POR ESSES “ANJOS DO SABER”, TAMBÉM MARCARAM SUAS PRESENÇAS E COLABORARAM COM O QUE POSSAMOS CHAMAR DE “EVENTO CIDADÃO.” PROMOVIDO PELA UNIVERSIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS.
PULA-PULA, ESCORREGADORES, MÚSICAS, TEATROS, ESTUDIOS DE FOTOGRÁFIA E ATÉ ALGUNS SERVIÇOS DE ULTILIDADE PÚBLICA E TAMBÉM DE “COMES E BEBES” FOI O QUE PRESENCIAMOS DURANTE AS QUASE OITO HORAS DO EVENTO. DIVERSÃO GARANTIDA AOS PEQUENOS QUE NOS PRESTIGIARAM E DERAM A OPORTUNIDADE DE GARANTIR A ELES UM DIREITO QUE, ALÉM DE CONSTITUCIONAL É FUNDAMENTAL PARA O CRESCIMENTO DO SER EM DESENVOLVIMENTO.
LOGO É PRECISO QUE REPENSEMOS AS MANEIRAS DE EDUCAR SENDO QUE ÀS VEZES NÓS PRIVAMOS DO BÁSICO, QUE É O BRINCAR E NOS DIVERTIMOS.
ESPERAMOS QUE O PODER PÚBLICO CRIASSE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE GARANTA O DIREITO DESSAS CRIANÇAS, PARA QUE A EDUCAÇÃO VENHA SER PRIORIDADE E QUE ESSAS CRESÇAM E FAÇAM A DIFERENÇA COM O INTUITO DE MUDAREM O RUMO DA EDUCAÇÃO NESSE PAÍS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário